HISTÓRIA

     ENTREGA DAS CASAS POPULARES DO BAIRRO 
PARQUE DOS MINISTÉRIOS

 

UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA

Na década de 90 nasce o bairro Parque dos Ministérios inicialmente com 196 casas, as famosas casinhas populares financiadas pelo CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em parceria com governo do estado. Em meados de 1994 o conjunto habitacional, assim denominado, já estava pronto para receber as 196 famílias, distribuídas em 5 (cinco) ruas principais, hoje o bairro possui um total de 15 (quinze) ruas e mais de 200 (duzentas) residências, uma escola de 1ª a 4ª série, uma creche e uma praça.  O nome do bairro representa os ministérios federais, onde cada rua possui o nome de um ministério do governo.

AS RUAS:
- RUA DO SANEAMENTO
-RUA DA JUSTIÇA
-RUA DA CIÊNCIA
-RUA DA AGRICULTURA
-RUA DA SAÚDE
-RUA DA EDUCAÇÃO
-RUA DA CONSTITUIÇÃO
-RUA REFORMA AGRÁRIA
-RUA DA FAZENDA
-RUA DO PLANEJAMENTO
-RUA TSJ
-RUA DA HABITAÇÃO
-RUA NOVA REPÚBLICA
-RUA DO TRABALHO
-RUA DA COMUNICAÇÃO
-ALAMEDA MARIA ALICE DE QUEIROZ ( BEQUINHO)


Somente em 1998 é que foi criada a Associação dos Moradores do Parque dos Ministério conforme segue abaixo:
 
Devidamente convocada, realizou-se no dia 13 de dezembro de 1998 uma eleição entre proprietários, moradores e amigos do Parque dos Ministérios, bairro do Ipiranguinha, nesta cidade e comarca de Ubatuba, Estado de São Paulo, decididos a formar uma associação que congregue pessoas interessadas em dedicar-se ao bem estar físico e social de sua região. A eleição direta foi realizada na escola Madre Maria da Glória, no Parque dos Ministérios, com duas chapas “União”, tendo como Presidente o Sr. Luiz Carlos Castinho Jr. (Tutinha), e a segunda, denominada chapa “Renovação”, tendo como representante o Sr. Luciano de Sales Fernandes, sob fiscalização do Sr. Leopoldo de Paula, da Secretaria Municipal de Assuntos Comunitários da Prefeitura Municipal de Ubatuba. Decidiu-se que apenas votariam as pessoas das casas do Parque dos Ministérios e, outros critérios da eleição. Foi nomeado um fiscal representante de cada chapa. Procedeu-se a eleição onde cada eleitor assinava a lista de votação, exercendo seu direito de voto. Em seguida, encerrando o prazo da votação, os candidatos, os fiscais e o representante da Prefeitura Municipal fizeram a apuração dos votos, tendo o seguinte resultado: Total de votantes – 261, sendo que, a chapa “União” obteve – 161 votos, a chapa “Renovação” – 96, Nulos – 04. Com este resultado, foi eleito pela maioria a chapa “União”, tendo como Presidente o Sr. Luiz Carlos Castilho Jr. (Tutinha), e os membros inscritos, cuja relação instrui o presente para assumir a “AMOPAM”, tendo o mandato de janeiro de 1999 à janeiro de 2001. Nada mais havendo a tratar, encerrou-se a reunião e a eleição. Eu, Leopoldo de Paula, representante da Prefeitura Municipal de Ubatuba, lavrei a presente ATA. Eu Luiz Carlos Castilho Jr. (Tutinha) conferi e assino.

RECONHECIDO FIRMA PELO SELO DE AUTENTICIDADE Nº AQ 772629 de 28 de janeiro de 1999, no 2º Cartório de Notas de Ubatuba/SP.

Ex-Presidentes

1999 a 2000 – Luiz Carlos Castilho Jr. (Tutinha)
2001 a 2002 – José Lucas dos Santos Filho
2003 a 2004 – Sérgio Corrêa Rocha
2005 a 2006 – Maria Madalena Domingues Leite
2007 a 2008 – José Lucas dos Santos Filho
2009 a 2010 – Hermínio Leite
2011 a 2012 - Caio Lagonegro Castelucci de Oliveira (atual presidente)